-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Vida e Saúde
 
Luís Gustavo

[ Luís Gustavo ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Psicólogo e Escritor Amador. Faz origamis e treina taikô.

 

O poder de acreditar em si mesmo

Passeando pelo Google, descobri o site Gosto de Ler e logo tratei de fazer meu cadastro e tornar-me colunista. Há muito tempo queria voltar a escrever, pois é algo que amo fazer e, segundo porque pessoas que abrem espaços para autores, sejam amadores, profissionais, independente da área de atuação, são espécies raras. Então, como minha segunda contribuição ao site, decidi escrever sobre o poder de acreditar em si mesmo. Nunca é demais falar sobre esse poder que todos nós temos e, muitas vezes nem percebemos ou usamos. Acreditar é uma palavra forte por natureza, existem músicas que falam disso – “quem acredita, sempre alcança” – ou ainda aquela “a fé move montanhas”. E ás vezes isso passa tão despercebido no nosso dia-a-dia, são tantos problemas, tantas dívidas, tanto isso ou tanto aquilo que bate aquele desânimo e a gente fala “isso acontece só comigo”, ou “nunca vou sair dessa situação”.

A cada vez que falamos algo, positivo ou negativo, para nós mesmos, nossa energia capta essas vibrações e a joga no Universo – teoria comprovada cientificamente. Existe um texto do Einstein que ilustra bem isso: “A vida é como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos”

E se Barack Obama, o novo presidente dos Estados Unidos, não acreditasse em seu sonho de mudar o mundo? E se Ayrton Senna não acreditasse que podia ser o melhor da fórmula 1? E se tantos atores, atrizes, artistas hoje conhecidos não acreditassem em seus talentos, mesmo que em algum momento pensassem em desistir? Eles não seriam quem são ou não conseguiriam chegar onde chegaram. Isso vale para o amor também, se não acreditarmos na nossa capacidade de amar, desejar encontrar a pessoa certa para viver um relacionamento estável, duradouro, repleto de amor, carinho, ninguém irá acreditar por nós e a bola com certeza voltará da mesma forma que a jogamos.

Portanto, todo mundo é capaz de realizar seus sonhos, alcançar seus objetivos, mesmo que obstáculos apareçam ou tudo pareça difícil. Esse é o desafio da vida: acreditar em nós e ir em frente, aprender com nosso passado, mas olhar para o presente e plantar o que desejaremos colher no futuro, seja o emprego dos sonhos, o marido ou mulher ideal, a casa própria, um carro novo, qualquer coisa. Acreditem em vocês sempre, esbanjem alegria, coragem, digam a si mesmos o quanto são capazes, mesmo que as circunstâncias estejam contra, pois elas funcionam exatamente como a mola que precisamos para seguir em frente e enfrentar a vida. Eu acreditei em mim para estar escrever esse texto, então, acreditem em vocês também!





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Tratamento rejuvenescimento facial com aplicação de vitamina C ( Vida e Saúde - Ana Monteiro )

:: O mundo necessita de comunicação e humanismo ( Vida e Saúde - Luisa Lessa )

:: Síndrome do Pânico ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: Não matarás ( Vida e Saúde - Nylton Batista )

:: Casamento como fator social ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: Sobre o programa Mais Médicos ( Vida e Saúde - Gizelle Saraiva )

:: Drogas lícitas ou ilícitas: o poder destruidor de ambas e a necessidade de mudança na Legislação ( Vida e Saúde - Mizael Souza )

:: Alcoolismo: mentiras, verdades e a cura ( Vida e Saúde - Mizael Souza )

:: Libertinagem em uma Sociedade Relativista ( Vida e Saúde - Mizael Souza )

:: O segredo mastigação ( Vida e Saúde - Nylton Batista )

:: Tabaco zero ( Vida e Saúde - Nylton Batista )

:: Como parar a ansiedade ( Vida e Saúde - Ana Fabyely Kams )

:: A personalidade das pessoas ( Vida e Saúde - Luisa Lessa )

:: Novembro Azul: previna-se contra o câncer de próstata ( Vida e Saúde - Vera Tabach )

:: Lidando com os seus problemas ( Vida e Saúde - Luiz Martins )

:: Lupus ( Vida e Saúde - Elizabeth Costa )

:: O que é mais importante: corpo ou alma? ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: O conceito de depressão pós-parto na parentalidade ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: Governo Brasileiro dá um dos passos mais irresponsáveis da história: Importação de Médicos Cubanos ( Vida e Saúde - Wallace Moura )

:: O que é ser negro no Brasil? ( Vida e Saúde - Isis Nogueira )