-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Turismo
 
Liana Herculano

[ Liana Herculano ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Formada como missionária pelo curso da Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) na Instituição Internacional e Interdenominacional Jovens Com Uma Missão (JOCUM)

 

Ceará de encher os olhos e prender o coração

Sou filha desta terra maravilhosa, de histórias marcantes de sofrimento, grande fé em Deus e superação, montado num cenário privilegiado, com lindas serras nos interiores e, ao longo de seu belo litoral banhado pelo verde mar, de paisagens exóticas e belíssimas, onde contemplamos a jangada navegando na linha do horizonte marítimo e o sol sempre forte (símbolos desta terra), aquecendo e iluminando de maneira intensa os nativos deste lugar e abraçando aqueles que vem conhecer e, que acabam sempre querendo voltar ou até mesmo ficar. Vamos juntos dar um mergulho na cultura cearense, e vocês descobrirão porque que me ufano da minha terra.

O Ceará é um estado repleto de várias, grandes e belas riquezas, mas sua maior fonte de renda vem do turismo que gera muitos novos empregos todos os anos em diversos setores, fazendo com que o povo cearense seja conhecido também por sua hospitalidade.

Conhecido como “Terra da Luz”, numa referência a grande quantidade de dias ensolarados, mas que também remete ao fato de o estado ter sido o primeiro da federação a abolir a escravidão, em 1884, quatro anos antes da Lei Áurea. Por esse fato, o Jornalista José do Patrocínio, considerou o estado como a ”terra da luz”.

É um dos estados mais visitados pelos turistas do Brasil e do mundo inteiro, que são atraídos por suas belas praias, que querem desfrutar de muito sol, banhos de mar, conhecer as belas paisagens em passeios de buggy subindo e descendo as dunas de Morro Branco, andando pelas falésias da praia de Canoa Quebrada, de areias coloridas de onde é tirada matéria para se trabalhar desenhos dentro de copos e garrafas. Se deliciar com a comida local em suas famosas barracas da praia do Futuro e restaurantes da praia de Iracema. As noites quentes da capital cearense são bastante agitadas todos os dias da semana, de tal forma, fazendo com que a segunda-feira no Pirata bar fosse eleita a mais animada do planeta, segundo o jornal The New York Times. O famoso calçadão da praia de Iracema, de clima sempre amistoso, convida todas as noites os mais diversos tipos de pessoas a participarem de tudo de bom que tem pra lhes oferecer que são: shows de humor e música onde os ritmos de forró e axé são o seu forte, e comida regional.

Aqui não existem somente praias, temos belos teatros, uma arquitetura belíssima, museus, o centro cultural Dragão do Mar onde acontecem vários eventos de arte e cultura fazendo com que as pessoas conheçam sobre os escritores, músicos e artistas plásticos desta terra, recomendo também a Ponte Metálica para apreciar o pôr do sol, Praça do Ferreira, calçadão da Beira Mar e aproveitem para conhecer a famosa feirinha de artesanatos que ficam neste calçadão e conheçam o lindíssimo trabalho das rendeiras cearenses.

Não poderia deixar de mencionar nossos talentosos humoristas, que espalham as gargalhadas e vaias da molecagem cearense, conquistando todos os tipos de público, destes filhos o Ceará também tem muito orgulho, fazendo que o nosso estado ficasse conhecido lá fora como a terra do humor, nomes como: Chico Anysio, Renato Aragão, Tiririca, Tom Cavalcante, e a lista é muito extensa, de tantos talentos que possuímos, há quem diga que o humor está nas veias dos cearenses, que já nasce fazendo humorismo. Nesta terra abençoada por Deus, que apesar das grandes dificuldades que seu povo já passou e ainda passa, sabe erguer a cabeça de um jeito simples e honesto para continuar lutando sem jamais perder a fé em Deus, a alegria e o jeito moleque cearense de ser.

 

Fontes de pesquisas de sites na internet:
• ceara cultura
• wikipedia





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Aruba, um pedaço do Caribe ( Turismo - Jorge Azevedo )

:: Fé, natureza, cultura e diversão em Santa Catarina ( Turismo - Vera Tabach )

:: Avião sai de Natal para São Paulo, mas faz pouso forçado por causa de briga de casal ( Turismo - Wallace Moura )

:: O Rio Grande do Norte ganha revista de Turismo e Cultura ( Turismo - Wallace Moura )

:: Empresário potiguar leva Brasileiros aos Estados Unidos ( Turismo - Wallace Moura )

:: Tucupi no Tacacá - ou a cultura nas viagens ( Turismo - Elisabeth Camilo )

:: Conhecendo a reserva dos índios Cherokkes, na Carolina do Norte, Estados Unidos. ( Turismo - Wallace Moura )

:: As caras e as cores de São Paulo ( Turismo - Fabiana Barros )

:: A Graça tem mesmo graça ( Turismo - Mauro Moura )

:: 20ª FENADOCE ( Turismo - Magali Cunha )

:: Europa está no Sul do Brasil ( Turismo - Luisa Lessa )

:: Aveiro: a Veneza de Portugal? ( Turismo - Patrícia Cozer )

:: Pelotas 200 anos, do sal ao açúcar ( Turismo - Magali Cunha )

:: Praia do Cassino ( Turismo - Magali Cunha )

:: A saga dos souvenirs ( Turismo - Patrícia Cozer )

:: As 7 novas maravilhas do mundo ( Turismo - Patrícia Cozer )

:: A Casa da Morte de Petrópolis e a dívida perante a história dessa cidade ( Turismo - Diego Grossi )

:: A Brasília dos brasileiros ( Turismo - Patrícia Cozer )

:: Tornando Curitiba mais quente ( Turismo - Patrícia Cozer )

:: Belém do Pará e as praias de rios ( Turismo - Elisabeth Camilo )
 
 
LiveZilla Live Chat Software

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo