-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Sexo
 
Luisa Lessa

[ Luisa Lessa ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Uma estudiosa da vida, amante da ciência e dos bons textos.

 

Marília Gabriela e Alexandre Frota

Ao assistir, em 15/05/11, entrevista de Marília Gabriela com Alexandre Frota, ficou-se curiosa. Eles falaram de tudo um pouco. Pois a Marília é uma jornalista formidável, sensacional, possui imensa capacidade de tornar atraente qualquer conversa. Ela fala bem, dá atenção ao entrevistado, pensa muito rápido, passa confiabilidade, amizade, deixa o entrevistado à vontade. Alexandre Frota disse ser “viciado em sexo”. Então, passou-se a se perguntar: “O que é ser viciado em sexo?” Resolveu-se procurar na Internet. Vejam as respostas encontradas:

O vício sexual é, em sua forma mais simples, o desejo sexual normal que se tornou obsessivo ao ponto do comportamento ficar fora de controle. A dependência sexual também é conhecida como um vício comportamental, ao contrário do vício de substâncias como o álcool e drogas. Em um vício comportamental, o sentimento de euforia (ou "estímulo") surge da liberação de químicos no cérebro, ao invés de uma fonte externa. À medida que a mente se acostuma com esses químicos, ela continua procurando por outras fontes que produzem o mesmo efeito.

O sexo compulsivo é algo difícil de definir com precisão.

O número de relações sexuais por semana nem sempre é um bom indicador do problema, pois varia até mesmo de país a país, segundo a cultura. De acordo com um estudo divulgado no ano passado, que ouviu 26 mil homens e mulheres, entre 40 e 80 anos, em 28 países, 75% dos brasileiros entrevistados disseram fazer sexo uma ou mais vezes por semana. Nos Estados Unidos, essa porcentagem cai para 59%, batendo nos 21% no caso do Japão, ainda segundo o Estudo Global sobre Atitudes e Comportamentos Sexuais, pesquisa patrocinada por um laboratório farmacêutico.

A compulsão sexual é uma dependência, define o psiquiatra Aderbal Vieira Júnior, coordenador do Ambulatório de Tratamento do Sexo Patológico, do Proad (Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes), da Unifesp. "O &39;vício&39; em sexo é uma variante daquele em drogas ou em jogo, o funcionamento é o mesmo, afirma. Para o psiquiatra, o sexo patológico é diagnosticado quando a pessoa perde a liberdade por não conseguir controlar os seus impulsos.

Encontrei num site as 19 vantagens que possui o orgasmo. Diz o texto da Internet:

“Desfrutar de um ou dois orgasmos por semana significa mais que algo prazeroso. Segundo pesquisa apresentada pelo médico Eusébio Rúbio, durante o IV Congresso Cubano de Educação, Orientação e Terapia Sexual, as relações sexuais freqüentes podem diminuir significativamente a possibilidade de um homem de mais de 40 anos sofrer alguma enfermidade coronária. No entanto, eles não são os únicos beneficiados. Para as mulheres, o sexo não somente significa prazer, mas também é o responsável por deixá-las mais belas e atrativas.

Perda de peso

1- É possível queimar até 560 calorias em uma relação sexual.

2- O sexo é um dos exercícios mais completos que existe, já que entram no jogo todos os músculos do corpo.

Mais feliz

3- A prática do sexo ajuda a curar as depressões leves, pois faz circular a endorfina por meio do sistema sangüíneo, o que produz uma agradável sensação de euforia e bem-estar.

4- Um encontro sexual ajuda a aumentar a auto-estima, uma vez que a pessoa se sente muito desejada.

Relaxe

5- A desculpa de que “hoje não porque estou com dor de cabeça” é uma grande mentira. Fazer amor relaxa a tensão que comprime os vasos sanguíneos cerebrais, por isso, alivia as dores de cabeça.

6- É um ótimo remédio contra a insônia, já que com as mudanças bioquímicas que ocorrem durante o ato sexual o corpo relaxa e entra em um estado de sono profundo.

Menos irritada e mais atraente

7- Um corpo sexualmente ativo agrega maiores quantidades de feromônios – os hormônios da atração.

8- Fazer amor alivia as tensões nervosas. E por estar menos irritada, você consegue desempenhar melhor as atividades de sua rotina.

Saúde mental em dia

9- O sexo é o melhor tranqüilizante do mundo, muito mais eficiente que qualquer prescrição médica.10- A prática com regularidade melhora notavelmente sua saúde mental, já que o sexo permite a liberação do excesso de adrenalina. 

Beleza acentuada

11- Ao se envolver no ato sexual, a mulher produz o dobro da quantidade de estrógenos – hormônio responsável por manter a pele macia e o brilho no cabelo. Além do mais, retarda o processo da osteoporose e protege contra a hipertensão.

12- Suar (resultado inevitável do sexo) é saudável para a pele, pois contribui para a limpeza dos poros. Além de eliminar as possíveis dermatites, erupções e manchas cutâneas.

Lábios e pernas mais lindas

13- Beijar com freqüência permite que os lábios melhorem sua forma, cor e aparência.

14- Fazer amor ajuda a prevenir as celulites, uma vez que ativa a circulação dos fluídos linfáticos, que são os encarregados de eliminar bactérias, toxinas e outras substâncias que se acumulam especialmente nos músculos.

Treino esportivos

15- O sexo é divertido, excitante e, acima de tudo, grátis.

16- As relações sexuais freqüentes melhoram o condicionamento físico.

17- O sexo é um antihistamínico natural: pode desbloquear narinas congestionadas.

Cura de todos os males

18- A prática do sexo protege contra os problemas digestivos. Mas isso sempre e quando não venha logo depois de uma “atração gastronômica”.

19- As relações sexuais constantes podem aliviar as dores de artrite, melhorar a circulação e a produção de glóbulos vermelhos.

 

Não sou especialista no assunto, por isso esse texto nasceu da curiosidade sobre um tema que tanto se escuta e muita gente não sabe o que seja.

A boa notícia é que todos os tipos de dependência sexual podem ser tratados. Na verdade, homens de todas as partes do mundo estão sendo libertados de culpa, vergonha e vazio que essa compulsão causa. Ao eliminar o vício, a maioria dos homens afirma que se sentem melhores e que sua ansiedade e depressão - características comuns entre os dependentes sexuais- diminuem com sua recuperação. Na verdade, alguns homens chegam até a dobrar sua renda no primeiro ano após o abandono do vício! Isso com certeza devem-se à energia, criatividade e alegria extras que substituem o vazio da dependência. Portanto, é um “vício” que tem cura.





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: A Importância do Livro O Segundo Sexo ( Sexo - Carla Elisio )

:: Produtos eróticos para evangélicos ( Sexo - Wallace Moura )

:: Ninguém falou em Cura Gay ( Sexo - Gizelle Saraiva )

:: Ejaculação precoce ( Sexo - Abilio Machado )

:: Homossexual não precisa ser gay ( Sexo - Jorge Azevedo )

:: Quando essa agressão acontece: Abuso sexual infantil? ( Sexo - Abilio Machado )

:: Ejaculação precoce... Que mal seria esse? ( Sexo - Abilio Machado )

:: Masturba_ação... ( Sexo - Abilio Machado )

:: Marília Gabriela e Alexandre Frota ( Sexo - Luisa Lessa )

:: O homossexualismo não pode ser natural ( Sexo - Carlo Dionei )

:: Sexualiade ( Sexo - Abilio Machado )

:: Confessando que é lésbica pra mãe ( Sexo - Juliana Ladeira )

:: Fantasias sexuais ( Sexo - Ana Paula Lisboa )

:: As travestis e algumas histórias... (pesquisa acadêmica) ( Sexo - Abilio Machado )

:: O comportamento sexual de risco ante o fantasma da aids ( Sexo - Jorge Hessen )

:: Trair ou nao trair...eis a questão ( Sexo - Sílvia Sena )

:: Chega de gravidez precoce ( Sexo - Pedro Cardoso )

:: Feia e sex! Linda e... sem graça! ( Sexo - Sílvia Sena )

:: Pedófilo não tem cara ( Sexo - Pedro Cardoso )

:: Poesia baiana em Sampa ( Sexo - Valdeck de Jesus )
 
 
LiveZilla Live Chat Software

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo