-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Religião Cristã
 
Albino Sobrinho

[ Albino Sobrinho ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Instrutor de Meteorologia Geral e Operacional, de inglês técnico e de Tráfego Aéreo Internacional (TAI). Diretor pedagógico da EESD na Base Aérea e do Insight English Center.

 

Um pequeno Grande Homem!

Lá se foi mais uma estrela guia! Chegou brilhante e saiu radiante... Chorou e sorriu. Trabalhou muito e se divertiu; mas, sobretudo, contemplou a vida com responsabilidade, perseverança e honestidade. Foi patente a sua determinação, coragem e abnegação pela família. Foi um exemplo digno de respeito por tudo aquilo que ele fez, um ícone para os que o admiravam e um estorvo para os canalhas e demagogos que tentaram enganá-lo.

Chegou em janeiro e partiu em dezembro deixando uma marcante lembrança de suas façanhas, ora de ventura e ora de desventura, sem deixar cair a batuta ou o cajado conforme o caso. Enfrentou triunfalmente todos os obstáculos que lhe foram colocados em seu caminho. Evoluiu espiritualmente, durante certo tempo até colheu bons frutos pela bonança do seu trabalho. Foram bens materiais que serviram sempre para dividir com os seus e socorrer da forma que podia a quem dele necessitasse.

Não conheceu faculdade, não teve uma infância fácil e muito menos uma adolescência florada. Seus brinquedos foram os que havia no meio ambiente em que vivia. Por ser muito curioso, pagou certa feita um preço muito alto por isso, diante do efeito venenoso sem antídoto de uma malha de cascavel que morava em um buraco de uma tosca quixabeira. Não foi daquela vez, pois pela reza de um padrinho, teve a cura e uma vida longa de poucas tristezas e muitas alegrias.

Foram inúmeras as suas proezas nos três estágios da vida, principalmente na idade adulta. Nunca se rendeu diante da opressão da sorte. Mesmo com poucas letras, tinha uma grande sabedoria no que fazia e uma percepção aguçada da realidade que vivia. Era sociável, amistoso e bondoso! Também tinha seu lado intransigente se alguém tentasse enganá-lo ou menosprezá-lo. Não costumava engolir seco ou levar para casa aquilo que desabonasse ou ofendesse sua boa índole, independente do que fosse. Era muito corajoso, impetuoso, duro com injustos, mas nunca perdia a ternura. Nunca o vi chorar, embora sorrisse pouco, mas decerto um grande EDUCADOR.

Lembro-me ainda que ele caminhava léguas e mais léguas como mascate para sanar suas dívidas indevidas. Mesmo sabendo que tinha sido enganado, mas havendo um compromisso assumido, ele cumpria mesmo com afinco! O importante não era o instrumento de uma nota promissória, mas a representação alegórica de um fio de cabelo do seu bigode. Conheceu os altos e baixos da vida, segundo o que lhe foram concedidos pela Graça de Deus, por ter saúde e coragem de trabalhar e superar desafios. Para ele quem muito dormia, pouco via e sua filosofia com a sua prole era de que quem comesse do seu pirão também, se necessitasse, provaria do seu cinturão. Sua ecleticidade sempre me comovia, pois sempre dizia em prosa e verso e fazia cumprir as lições que aprendeu na cartilha do ABC: A união faz a força! A preguiça é a chave da pobreza! E tantas outras... Admirado pelo Bem, odiado pelo Mal, mas abençoado por Deus, ele cumpriu sua etapa terrena, saindo da caixa escura de cinco furos para viver o esplendor da grande Luz que a todos ilumina.

Inspirado pelos seus ensinamentos, maravilhado com sua experiência de vida comedida, dou o fiel testemunho de que seu esforço não foi em vão. Ele partiu no final, porque chegou no começo, nos meses de muita luz, dezembro e janeiro, porque assim estava no seu mapa de vida. Hodie tibe, cras mihi!  É o ciclo espiritual da vida. Esse Senhor não foi anunciado pelo Anjo Gabriel, mas foi um Gabriel Anjo aqui na Terra de todos nós. Um Ser maravilhoso que  conhecemos e aprendemos a amá-lo da forma que sempre foi: Um pequeno grande homem!





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Importa antes obedecer à Deus ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: Perigosas polêmicas religiosas ( Religião Cristã - Ruy Matos )

:: Lidando com reclamações ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: O missionário viável - alguém que torna a vida melhor onde quer que esteja ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: As verdades sobre a Videira ( Religião Cristã - Linaldo Lima )

:: A Verdade Está Com Os Símplices ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: A vida que somente Ele dá ( Religião Cristã - Linaldo Lima )

:: A Triade da Graça ( Religião Cristã - Linaldo Lima )

:: O Sucesso é... Ser Um Escolhido! ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: Milagres ( Religião Cristã - Carlo Dionei )

:: Um deus a serviço de Deus ( Religião Cristã - Linaldo Lima )

:: O Fator Efraim ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: Carta aos Cristãos do Mundo Inteiro ( Religião Cristã - Mizael Souza )

:: Eita povo ruim de morrer ( Religião Cristã - Linaldo Lima )

:: Lições aprendidas com Zaqueu ( Religião Cristã - Linaldo Lima )

:: Sinais ou Circunstâncias - O que guia sua fé? ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: Cristofobia é homofobia ( Religião Cristã - Ruy Matos )

:: Ataques gratuitos aos evangélicos ( Religião Cristã - Ruy Matos )

:: A Igreja verdadeira ( Religião Cristã - Ruy Matos )

:: A Imago Dei ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )
 
 

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo