-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Vida e Saúde
 
Josilene Balbino

[ Josilene Balbino ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Graduada pela UFPB em Educação Artistica na área de Artes Visuais e com pós graduação pelo SENAC em Artes visuais, Cultura e Criação.

 

Estranho esse negócio de família.

Duas pessoas que não tem nada a ver na raiz, muitas vezes criados em mundos diferentes, se conhecem por acaso e se grudam e passam a dividir os sonhos, os desejos, as alegrias, os caminhos, os sonhos, as dores, as flores e também a  cama.

Nesta união a família cresce e se mistura de repente nos vemos ligados a pessoas que nem conhecíamos passam a fazer parte da nossa vida da nossa família, são os pais, irmãos, primos que são família do companheiro ou companheira.


E ainda com esta união na maioria das vezes chegam os filhos e estes chegam chorosos para agarrar todo o tempo dos pais, toda a atenção e cuidados, são pequenos e superdependentes,  querem  todas as nossas intenções, todos os melhores pedaços da nossa paixão. Todas as nossas sedes e paisagens.


Depois ainda as vezes ainda vem os bichos. Uns seres que pensam diferente, reagem diferente, comem diferente e que passam ser tão ou mais importantes do que nós mesmos, na nossa casa.

E essa história de família aos poucos vai longe, porque os filhos vão crescendo, na mais perfeita surdina, vão criando infinitas asas invisíveis e aos poucos vão crescendo, galgando novos horizontes, num belo dia.  Criam um novo caminho buscam novos horizontes e quando menos esperamos ...... Foram.

Engraçado que quando isto acontece sentimentos diversos, ficamos tanto alegres quanto tristes, queremos eles ao nosso lado, mas ao mesmo tempo desejamos que eles vivam uma boa vida e consigam sobreviver por conta própria ....vai entender.

A vida segue e aos poucos vai mudando as linhas do seu roteiro, as vezes quebramos o pau, outras vezes somos sensíveis e choramos por tudo, vamos aproveitando as diversas oportunidades e vivendo ao nosso modo, as vezes nem percebemos mas o nosso cabelo vai virando flocos de algodão, o nosso tempo começa a sua contagem regressiva.


Quando percebemos os caminhos da vida, quando percebemos...já estamos no final da linha, as vezes na prorrogação e com o juiz louco pra voltar pra casa. Então só nos resta olhar para os filhos e netos, olhar para a companheira ou companheiro, olhar para os nos animais de estimação quantos já passaram por nossa vida  e abraçá-los dando nó de marinheiro, daqueles que não soltam nem por decreto, nem com toda força do mundo e sentir o cheiro e a alma de cada um deles.

Veremos, sobretudo, que só tivemos o fôlego para darmos o nosso primeiro passo, e certamente também o último será dado, porque nos apoiamos nas muletas ou mesmo naquele que esta ao nosso lado

E assim, por fim, vamos estar maduros e entenderemos que de estranho esse negócio de família não tem absolutamente nada, ela faz parte de nós de nossa vida e que esta foi se dividindo e formando outros nucleos mas não deixa de fazer parte da nossa familia





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Tratamento rejuvenescimento facial com aplicação de vitamina C ( Vida e Saúde - Ana Monteiro )

:: O mundo necessita de comunicação e humanismo ( Vida e Saúde - Luisa Lessa )

:: Síndrome do Pânico ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: Não matarás ( Vida e Saúde - Nylton Batista )

:: Casamento como fator social ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: Sobre o programa Mais Médicos ( Vida e Saúde - Gizelle Saraiva )

:: Drogas lícitas ou ilícitas: o poder destruidor de ambas e a necessidade de mudança na Legislação ( Vida e Saúde - Mizael Souza )

:: Alcoolismo: mentiras, verdades e a cura ( Vida e Saúde - Mizael Souza )

:: Libertinagem em uma Sociedade Relativista ( Vida e Saúde - Mizael Souza )

:: O segredo mastigação ( Vida e Saúde - Nylton Batista )

:: Tabaco zero ( Vida e Saúde - Nylton Batista )

:: Como parar a ansiedade ( Vida e Saúde - Ana Fabyely Kams )

:: A personalidade das pessoas ( Vida e Saúde - Luisa Lessa )

:: Novembro Azul: previna-se contra o câncer de próstata ( Vida e Saúde - Vera Tabach )

:: Lidando com os seus problemas ( Vida e Saúde - Luiz Martins )

:: Lupus ( Vida e Saúde - Elizabeth Costa )

:: O que é mais importante: corpo ou alma? ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: O conceito de depressão pós-parto na parentalidade ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: Governo Brasileiro dá um dos passos mais irresponsáveis da história: Importação de Médicos Cubanos ( Vida e Saúde - Wallace Moura )

:: O que é ser negro no Brasil? ( Vida e Saúde - Isis Nogueira )