-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Vida e Saúde
 
Fabiana Barros

[ Fabiana Barros ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Jornalista, contista, escritora e palestrante. Escreveu roteiros para televisão e cinema, além de musicais infantis. Autora de diversos livros.

 

A arte de organizar a mente

  Mundo caótico, muitas informações e obrigações fazem do ser humano quase uma máquina...

  Tem dias que precisamos respirar fundo e selecionar o que realmente é importante em nossas vidas. Existe uma grande inversão de valores, coisas sem importância ganham destaque, enquanto outras ficam esquecidas. Valorizar o essencial talvez seja o caminho da felicidade ideal. E o que é realmente essencial? Cada ser humano tem suas próprias referências, lembranças e valores que carrega dentro da alma e de uma mente, às vezes, cansada de brigar entre a razão e a emoção. Esta "guerra" interna pode atrapalhar o raciocíonio e tornar cansativa a jornada de herói que cada um de nós percorre nesta vida...

  Vestir a camisa de um personagem ideal pode ser interessante, fascinante por um bom tempo, mas tudo que é novidade, com o passar das estações, pode se transformar numa enfadonha rotina. Cabe a cada navegante escolher sua rota e a cada andarilho escolher suas trilhas, caminhos por onde seguir... São tantas ofertas, tantas procuras e, às vezes, nós, SERES HUMANOS, nos perdemo dentro de nós mesmos e nos tornamos os nossas maiores inimigos, máquinas de fazer enredos...Fique alerta para que isto não aconteça! E, se acontecer, faça uma pausa, respire, sinta que está vivo, reorganize seus pensamentos, escreva seus projetos, suas metas diárias, mensais ou olhe-se no espelho e diga para si mesmo o que quer da vida. Ela é um mar de opções, sugestões de amigos e pretendentes a mentores, profetas do tudo e do nada que se esbarram com a tênue linha do tempo que separa as estações...

  Nem precisa ser poeta para perceber a fragilidade e, também, a magnitude que um pensamento ou uma simples palavra pode ter em nossas vidas, cotidianos e rotinas que podem mudar, da noite para o dia, ou no simples estalar de dedos com uma pequena interferência. Basta querer, remexer, fazer acontecer para que os sonhos comecem a criar pés e asas... Mas é preciso ter coragem para mudar e organizar a mente, plantar sementes de um amanhã que já está para florescer. Quem faz acontecer somos nós e o NÓS depende do verbo compartilhar, compartilhe um sonho, um ideal de vida com um amigo, parente, um confidente imaginário... Sensibilize seus sentidos novamente, porque, às vezes, o dia a dia nos torna insensíveis a beleza do óbvio.

  Ser HUMANO não é fácil, ser GENTE é ainda mais complicado num mundo onde o nosso MAIOR desafio é viver sobre um fio, um tênue fio que liga almas e muitos corações, gerações que falam o mesmo idioma, mas não se entendem. Contradições de um mundo palpável onde o imaginário mora ao lado do racional.

  Mentes disputando fórmulas, aprovação e notoriedade e a idade vai chegando, às vezes, bem de mansinho, quase em silêncio, entre um piscar de olhos e uma dor nas juntas. Aproveite o seu hoje e faça dele algo ESPECIAL. Só depende de VOCÊ. Exerça sua HUMANIDADE sem vergonha nenhuma de SER HUMANO. Compartilhar SORRISOS e lembranças colorem, com esperanças, almas e corações que pensavam ter perdido o rumo....





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Síndrome do Pânico ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: Não matarás ( Vida e Saúde - Nylton Batista )

:: Casamento como fator social ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: Sobre o programa Mais Médicos ( Vida e Saúde - Gizelle Saraiva )

:: Drogas lícitas ou ilícitas: o poder destruidor de ambas e a necessidade de mudança na Legislação ( Vida e Saúde - Mizael Souza )

:: Alcoolismo: mentiras, verdades e a cura ( Vida e Saúde - Mizael Souza )

:: Libertinagem em uma Sociedade Relativista ( Vida e Saúde - Mizael Souza )

:: O segredo mastigação ( Vida e Saúde - Nylton Batista )

:: Tabaco zero ( Vida e Saúde - Nylton Batista )

:: Como parar a ansiedade ( Vida e Saúde - Ana Fabyely Kams )

:: A personalidade das pessoas ( Vida e Saúde - Luisa Lessa )

:: Novembro Azul: previna-se contra o câncer de próstata ( Vida e Saúde - Vera Tabach )

:: Lidando com os seus problemas ( Vida e Saúde - Luiz Martins )

:: Lupus ( Vida e Saúde - Elizabeth Costa )

:: O que é mais importante: corpo ou alma? ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: O conceito de depressão pós-parto na parentalidade ( Vida e Saúde - Cíntia Vilani )

:: Governo Brasileiro dá um dos passos mais irresponsáveis da história: Importação de Médicos Cubanos ( Vida e Saúde - Wallace Moura )

:: O que é ser negro no Brasil? ( Vida e Saúde - Isis Nogueira )

:: Ética em pesquisa ( Vida e Saúde - Tom Coelho )

:: O ritual da orquipidea ( Vida e Saúde - Elisabeth Camilo )
 
 

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo