-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Empresarial
 
Andréa Pereira

[ Andréa Pereira ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
TI, Gestão do Conhecimento, Recursos Humanos e Ética.

 

Administrando os recursos disponíveis...

É indispensável ter em mente que ter consciência do potencial e limitações dos funcionários não é o mesmo que ser um incondicional condescendente. Não é possível crer que um funcionário que não se integra com os colegas, que opõem resistência a todas as mudanças propostas irá mudar e trazer benefícios para a empresa.

A equipe tem que ser composta por aqueles que estiverem dispostos a vestir a “camisa” da empresa, ou seja, engajados em aprender novas técnicas se desenvolver como indivíduo e principalmente como profissional.

Atualmente é preciso bem mais que um bem mais que um bom salário, os indivíduos buscam a possibilidade de crescimento dentro das empresas. Outro desafio consiste em conseguir conciliar a gestão de recursos humanos com a de produtos e/ou serviços dentro da empresa. Afinal, o mercado não deixa de ser um campo de guerra, onde o mais preparado, eficaz e eficiente vence.

Clement(2012) afirma que:


A autoridade pode definir-se: direito de ordenar aquilo que é mais conforme ao interesse geral da sociedade. O chefe não cumpre a sua missão senão na medida em que, ao bem pessoal, antepõe o bem comum e ao interesse particular prefere o interesse geral.

O questionamento constante dentro da empresa deve ser o de como será possível manter a empresa competitiva, satisfazendo não só o mercado externo, mas o interno também.
Qualquer idéia nova pode ser colocada em prática, porém, é necessário estar atento reorganizando e reavaliando as metas traçadas, redistribuindo as prioridades de acordo com o potencial da equipe, remodelando constantemente os padrões estabelecidos de forma a aprimorá-los, principalmente no que diz respeito ao atendimento e assistência aos clientes.
O sucesso não está em se deter em teorias sutis e sofisticadas, mas sim de incorporar no cotidiano o senso comum buscando sempre a disciplina e persistência.

“É preciso sair da mesmice, correr mais riscos, fugir do lugar comum. É isso que que vai assegurar seu sucesso na era da inovação. Já não basta ser perfeito. É preciso ser original”. (Waldez Ludwig)





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Gestão de competências organizacionais... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Mapeamento organizacional... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Avaliando princípios de atendimento organizacionais... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Competências técnicas de um profissional ( Empresarial - Carlo Dionei )

:: Competências administrativas... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Delegar atividades x competência... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Transparência organizacional... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Substituindo homens por máquinas ( Empresarial - Carlo Dionei )

:: Novos empreendimentos, mesmas responsabilidades organizacionais... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: A importância das equipes de trabalho... Parte I ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Escravos do salário ( Empresarial - Carlo Dionei )

:: Qualidade no empreendorismo... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: A importância do marketing... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Organizando demandas... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Por uma gestão com pessoas ( Empresarial - Mizael Souza )

:: Compartilhando responsabilidades.... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Reivindicações organizacionais... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Dificuldades administrativas ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: A influência do gestor comercial ( Empresarial - Carlo Dionei )

:: Insubordinação organizacional ( Empresarial - Andréa Pereira )
 
 

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo