-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Empresarial
 
José Menegatti

[ José Menegatti ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Considerado um dos maiores conferencistas no desenvolvimento do potencial humano e um expert em desempenho de alto nível.

 

Brigas entre colegas na empresa...

Conflitos são inevitáveis quando duas pessoas tentam conviver. Mas, há uma questão fundamental: você deseja vencer mostrando que está com a razão ou quer chegar, de maneira respeitosa e solidária, a uma solução? Quando um dos dois quer vencer na discussão a qualquer preço, nenhum dos dois ganha e o ambiente de trabalho fica comprometido.

Listei duas técnicas para resolução de conflitos:

1.     Qual é o objetivo maior: a maioria das pessoas envolve-se em brigas com a mesma convicção: &39;Eu estou certo, você está errado; eu sou bom, você é mau’. Quando um lado vence, a primeira reação do perdedor é &39;quero uma revanche&39;. O objetivo não é a de derrotar o colega, mas de resolver o problema que afasta os dois. Quando nos concentramos no problema e não na pessoa com o problema, um clima de cooperação e não de competição é fortalecido.

2.     Qual é o motivo da briga: defina qual é a crise e o que precisa ser feito para melhorá-la: Por incrível que pareça a grande maioria das pessoas brigam por coisas diferentes.  Um pode estar furioso com a atitude do colega na reunião pela manhã. Outro pode estar fora de controle por algo que foi dito há semanas. A maioria dos conflitos não se resolve, porque ambos não sabem do que se trata.

Lembre-se... Brigas entre empresas produzem melhores produtos. Mas a briga entre pessoas trás o que há de pior nelas.





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Gestão de competências organizacionais... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Mapeamento organizacional... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Avaliando princípios de atendimento organizacionais... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Competências técnicas de um profissional ( Empresarial - Carlo Dionei )

:: Competências administrativas... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Delegar atividades x competência... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Transparência organizacional... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Substituindo homens por máquinas ( Empresarial - Carlo Dionei )

:: Novos empreendimentos, mesmas responsabilidades organizacionais... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: A importância das equipes de trabalho... Parte I ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Escravos do salário ( Empresarial - Carlo Dionei )

:: Qualidade no empreendorismo... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: A importância do marketing... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Organizando demandas... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Por uma gestão com pessoas ( Empresarial - Mizael Souza )

:: Compartilhando responsabilidades.... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Reivindicações organizacionais... ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: Dificuldades administrativas ( Empresarial - Andréa Pereira )

:: A influência do gestor comercial ( Empresarial - Carlo Dionei )

:: Insubordinação organizacional ( Empresarial - Andréa Pereira )
 
 

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo