-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Religião Cristã
 
Silaell Dantas

[ Silaell Dantas ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Músico, Compositor e Ministro de Louvor.

 

Avivamento e convicçao de pecado


Joel 2:12-28

 

INTRODUÇÃO

        Acabamos de ler um trecho do sermão do profeta Joel, e esse trecho fala de derramamento do Espírito, mas antes de falar de derramamento do Espírito, o profeta concita o povo a converter-se de todo o coração ao Senhor (Jl 2.12).

        O profeta convoca o povo a rasgar o coração diante de Deus (Jl 2.13).Apela aos anciãos, crianças e recém-casados a levarem uma vida de santidade (Jl. 2.16).Conclama aos sacerdotes e ministros a chorarem e a orarem a favor do povo, para que Deus o poupe (Jl. 2.17), e então, depois do arrependimento, do abandono de pecado, vem a benção do perdão, da provisão, e da vitória de Deus para o povo (Jl. 2.18-27).

“E acontecerá depois que derramarei do meu espírito sobre toda carne...” (Jl. 2.28).

O avivamento que nós tanto almejamos, só virá quando o pecado que existe dentro da igreja, for confessado, for tratado e abandonado.

Mas que pecados precisam ser abandonados pela igreja?

1. Infidelidade conjugal

        É assustador meu amado o índice de divórcio entre o povo de Deus, a frase: “o casamento é sagrado”, não é apenas uma frase de efeito não, casamento é uma instituição divina, e o que Deus uniu o homem não pode separar! Onde a aliança conjugal é quebrada:feridas são abertas, vidas são pisadas, os filhos são machucados, a família é ultrajada, a palavra de Deus desobedecida, a igreja debilitada, e o avivamento não vêm. No entanto alguém pode dizer, nesse ponto eu estou bem, eu não traiu minha esposa, eu não tenho outras mulheres, Amém, gloria a Deus por isso, mas eu gostaria de lhe convidar a afazer uma análise mais profunda:

Mateus 5:28 diz: “Eu porém vos digo: qualquer um que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela”.

Marcos 7:21-23 diz: “porque de dentro do coração dos homens, é que procede os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos esses males vêm de dentro e contaminam o homem”.

        Precisamos entender uma coisa meus queridos, Deus não distingue entre pecados cometidos na mente e os consumados por ação. Marido cuidado, você pode estar vivendo em adultério, mesmo sem ter outra mulher! Esposa cuidado, você pode estar vivendo em adultério, mesmo sem ter outro homem! Isso é muito sério queridos! que Deus nos ajude a compreender essa verdade tão profunda que Jesus nos ensina no Novo Testamento, caso o contrário o Avivamento não vem!

 2. Rebeldia

        As famílias estão em pé de guerra; filhos insubmissos e irreverentes rebelam-se contra os pais. Cuidado filhos! A rebeldia é como o pecado da feitiçaria;

 1Sm 15.23a diz: “porque a rebelião é como pecado de feitiçaria...”.

         É abominação diante de Deus!As igrejas estão se rebelando contra a sua liderança, numa acintosa e sistemática oposição.Se pastor não pensar igual a mim, eu não faço! Cria-se uma oposição e essa oposição nada mais é do que Rebeldia, pecado, e o Avivamento não vêm!

3. Desonestidade

        O crente precisa ser íntegro, correto, verdadeiro, transparente em seus negócios, em suas ações e atitudes e pensamentos.Sabe o que mais joga o evangelho na lama, no descrédito? O mau testemunho de um cristão. A desonestidade tem haver com caráter, e o nosso caráter precisa ser semelhante ao caráter de Cristo! caso o contrário o Avivamento não vem!

4. Pecados da língua

        Quantos crentes ainda não abandonaram a mentira, a maledicência(que provoca intriga), a fofoca, a murmuração, a crítica destrutiva.Seus lábios são fontes amargas, suas línguas despejam palavras torpes e imorais (Paulo censura os corintos na sua primeira carta Cap. 5) piadas irreverentes e chacotas com o nome de Deus. Que os nossos lábios sirvam para abençoar e não para amaldiçoar, Amem?caso o contrário o Avivamento não vem!

5. Negligencia espiritual

        Muitos crentes vivem um cristianismo de fachada! Por fora parece piedoso, mas na pratica é mundano, carnal. Se parecem mais com os fariseus do que com Cristo. Muitos crentes são omissos, medrosos, frios na oração, sem fervor na meditação da palavra, sem amor pelas vidas sem Cristo. 

        Será que a pessoa que está ao seu lado e não conhece a Cristo mexe com você? tira o teu sono? Será que o fato dela caminhar a passos largos para o inferno não deixa você angustiado? Ou você se cala? se omite? Que Deus tenha misericórdia de nós queridos. Estamos preocupados demais com a nossa vida e deixando de buscar as coisas lá do alto. Se queremos mesmo avivamento, precisamos tratar sério com essa questão do pecado. Avivamento começa com insatisfação, com humilhação, com lágrimas e não com risos.

        Enquanto a igreja estiver satisfeita consigo mesma, não haverá esperança de avivamento. No século passado, uma igreja presbiteriana na Escócia amargava uma dolorosa situação,dez anos de trabalho estafado sem nenhuma conversão. De repente, um cochicho vazou e tomou conta da igreja. O comentário era de que um presbítero estava vivendo em adultério. O pastor, rapidamente o procurou e disse: - “Irmão, quero dizer-lhe duas coisas: primeiro, se você é inocente diante da grave acusação, quero defender sua honra e reputação; segundo, se você é culpado, quero ajudá-lo a abandonar esse pecado e voltar-se para Deus”.O presbítero começou a chorar e disse:“Pastor, não apenas é verdade como não é toda verdade. Há dez anos estou vivendo em adultério. Venho amarrando o crescimento da nossa igreja”.Aquele homem, arrependido e em lágrimas, foi à frente da igreja e pediu perdão. Naquele mesmo culto, dez pessoas se converteram e não tardou para que aquela igreja experimentasse um poderoso Avivamento.

        Isaías,antes de ter uma visão da santidade e da glória de Deus, proferiu uma serie de “ais” contra os gananciosos (Is.5.8), beberrões ((Is.5.11), Blasfemos (Is.5.18,19) pervertidos morais (Is.5.20) soberbos (Is.5.21), e alcoólatras farristas (Is.5.22).Entretanto, quando ele próprio se viu diante do trono do Deus todo poderoso, olhou não para os outros, mas para si mesmo; olhou não para fora, mas para dentro e exclamou: “... Ai de mim!...” (Is. 6.5).

        Se queremos avivamento precisamos acertar nossa vida com Deus; Precisamos chamar pecado de pecado e entender que Deus é Santo e sua igreja precisa ser santa, ai sim, teremos um ambiente favorável ao derramar Soberano do Espirito, e se Deus assim desejar, experimentaremos um poderoso avivamento, em nossa vida, em nossa casa, em nossa igreja, na nossa cidade ou até mesmo na nossa nação.

 

Amém.





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Mais ficção e menos conhecimentos bíblicos ( Religião Cristã - Ruy Matos )

:: Avivamento e convicçao de pecado ( Religião Cristã - Silaell Dantas )

:: Bendito seja o Deus da nossa salvaçao ( Religião Cristã - Silaell Dantas )

:: A inegociável Palavra de Deus ( Religião Cristã - Silaell Dantas )

:: Tempos difíceis profetizados por Jesus Cristo ( Religião Cristã - Ruy Matos )

:: Se Tu És Igreja de Deus ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: Por Se Multiplicar a Iniquidade ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: O Paradoxo de Epicuro ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: A Multiplicação Dos Pães E Peixes ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: Filhos orientados para a fé ( Religião Cristã - Carlo Dionei )

:: Importa antes obedecer à Deus ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: Perigosas polêmicas religiosas ( Religião Cristã - Ruy Matos )

:: Lidando com reclamações ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: O missionário viável - alguém que torna a vida melhor onde quer que esteja ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: As verdades sobre a Videira ( Religião Cristã - Linaldo Lima )

:: A Verdade Está Com Os Símplices ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: A vida que somente Ele dá ( Religião Cristã - Linaldo Lima )

:: A Triade da Graça ( Religião Cristã - Linaldo Lima )

:: O Sucesso é... Ser Um Escolhido! ( Religião Cristã - Alessandro Mendonça )

:: Milagres ( Religião Cristã - Carlo Dionei )
 
 
LiveZilla Live Chat Software

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo