-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Política
 
Jorge Azevedo

[ Jorge Azevedo ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Paisagista, Decorador, Professor e Poeta

 

O Brasil político e seus políticos

Está difícil saber, no mundo político do Brasil, quem mente e quem fala a verdade. Quem acusa jura que não mente, quem é acusado jura que não é verdade e lá se vai o Brasil político tentando, de um lado, blindar seus políticos, por outro lado, despir os seus políticos.

Ouvi alguém dizer em uma das tantas filas que sou obrigado a frequentar para resolver problemas administrativos e fiscais nesse país sem administração e sem fiscalização... Alguém disse:

"Precisamos passar o Brasil a limpo começando por esse presidente ilegítimo que está no lugar de uma presidente democraticamente eleita...".

Analisei o ouvido e o dito. E triste fiquei ao constatar a ignorância política do povo brasileiro que se diz, que se acha, que se ver politizado e sábio.

Se o presidente é bom ou ruim para os interesses do Brasil político é uma história, que ele é ou não é legitimo no poder, a culpa é justamente de quem acha que ele não é, pois, foram justamente esses que o colocaram no poder. Foram os eleitores de quem aplicou o maior golpe contra o Brasil e os brasileiros, em todas as fases da História do Brasil, desde aqueles longínquos 22 de abril de 1500 os responsáveis por colocá-lo como a figura mor do Brasil político.

Por diversas vezes e em diversas oportunidades já declinei minha opinião sobre o senhor Temer presidente, não é quem eu escolheria, mas, é quem eu tenho e se é quem tenho, não tenho o direito de não esperar dele o melhor que ele pode me dar, é a esperança que eu tenho, é a minha esperança, se é convicta ou não é, é outra história.

O Brasil precisa ser passado a limpo e pasmo observo que o Brasil é democrático e respeita a democracia e me arvoro em afirmar categoricamente, uma das mais sólidas bases democráticas do planeta. Se a corrupção grassou e engessou a ética e a moral política do Brasil, a culpa não é da democracia, da política e nem dos políticos, pasmem, e nem dos políticos.

Nesse país que é quase um continente, não existe em nenhum dos seus confins, um único político arbitrário, invasor, imposto... Não há! Todos os nossos políticos estão na política porque nós o colocamos, nós o elegemos, nós o aceitamos. Tem prefeito eleito que estava na cadeia no dia da eleição acusado de fazer parte de uma quadrilha e o povo votou, elegeu, mesmo sabendo de sua trajetória... Este povo eleitor amanhã reclamará de quem?

Dizem "Dilma foi eleita com 54 milhões de votos". Se ela soubesse que não teria agregado nesses 54 milhões de votos, votos pertencentes ao eleitorado de Teme, ela o convidaria e o aceitaria por duas gestões? Quando os adeptos votaram na chapa Dilma, votaram por ignorância (não sabia como era formada a chapa) ou votaram com consonância (sabiam como era formada a chapa)? E agora chegam estes senhores e senhoras dizer que o governo é ilegítimo? Ora, senhores e senhoras, chorem por aceitarem sua cumplicidade, jamais, a sua insatisfação.

O Brasil politico está indo de mal a pior. Quem discorda do sistema previdenciário se beneficia do sistema previdenciário. Quem deseja alongar o tempo de trabalho do brasileiro, encurtou o seu tempo de trabalho. Está aí a utopia nesse Brasil político. O Congresso Nacional vota cortes de verba para o brasileiro, mas, mantém em suas folhas de pagamentos, manicuras, engraxates, posto médico com UTI instalada servindo para receitar comprimidos para dor de cabeça. Carros com motoristas, passagens de avião para lá e para cá, telefones e celulares, cartões corporativos, auxilio moradia, auxilio paletó, aposentadoria (isso é uma aberração) após dois mandatos, independente da idade do aposentado. Ex-presidentes são aposentados como ex-presidentes e todos eles são ricos e milionários, e aposentados.

O Brasil político precisa ser passado a limpo e urgentemente, mas, antes de passarmos a limpo o Brasil, precisamos passar a limpo a cabeça dos eleitores do Brasil, somente então teremos um Brasil político digno, ético e democrático.

Recife, 14 dezembro 2016





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Sobre as terceirizações ( Política - Roberto Bastos )

:: As mentiras de um governo ( Política - Jorge Azevedo )

:: Presídios lotados ( Política - Roberto Bastos )

:: Confissão de culpa ( Política - Jorge Azevedo )

:: Toalhas de prato ( Política - Jorge Azevedo )

:: Provas e evidências ( Política - Jorge Azevedo )

:: Encontro de exércitos ( Política - Jorge Azevedo )

:: Se todos são inocentes, quem são os culpados? ( Política - Jorge Azevedo )

:: Céus da Síria ( Política - Jorge Azevedo )

:: O valor do meu voto ( Política - Jorge Azevedo )

:: O pesadelo era sonho ( Política - Jorge Azevedo )

:: O poder da vergonha II ( Política - Manoel Tupyara )

:: O Poder da Vergonha I ( Política - Manoel Tupyara )

:: A democracia não merece isto. ( Política - Manoel Tupyara )

:: O Brasil político e seus políticos ( Política - Jorge Azevedo )

:: O processo de impeachment da presidente Dilma ( Política - Jorge Azevedo )

:: Faltou cimento, a casa caiu ( Política - Jorge Azevedo )

:: Constrói-se nova mentalidade nacional ( Política - Nylton Batista )

:: Brasil - Crise de Identidade 1 ( Política - Elisabeth Camilo )

:: Acordo da polêmica II ( Política - Nylton Batista )
 
 
LiveZilla Live Chat Software

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo