-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Atualidades
 
Jorge Azevedo

[ Jorge Azevedo ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Paisagista, Decorador, Professor e Poeta

 

Onde está esta de Greve Geral?

Por onde andei tentei encontrar esta tal de "Greve Geral". Peguei um ônibus e fui até a estação do metrô e nem no ônibus e nem na estação do metrô havia indícios da passagem dela. Perguntei a um soldado, sentado tranquilamente no banco dianteiro de um carro da polícia, manuseando seu celular, acho que estava passeando pelo Facebook ou WhatsApp, se ele viu a greve, ele balançou a cabeça negativamente. A tal Greve Geral não passou por ali.

Em um estabelecimento bancário, em frente, faixas indicavam que ali a Greve Geral passo, mas, greve de bancário não conta, bancário sabe fazer duas coisas "contar dinheiro e fazer greve". Na escola pública do lado do banco não há aula, os professores estão em greve, aí também não conta. Professor de escola pública gosta mais de greve do que de estar em sala de aula, para esses, tudo é motivo para Greve Geral.

Estou tentando entender porque os shoppings e os grandes magazines proibiram a entrada da Greve Geral em seus espaços. Os postos de gasolinas, bares e restaurantes, farmácias, todos se uniram e se armaram com armas medonhas para impedir a chegada da Greve Geral, perto de suas calçadas. A Greve Geral não chegou nas lojas lotéricas e nem os guardas municipais estão fazendo greve de multas nas ruas de Recife. Será que a Greve Geral resolveu fazer greve de greve?

Os aeroportos estão funcionando normalmente hoje, até fui na Estação Rodoviária e comprei passagem para o final de semana, por la também, pelo que me informaram os comerciantes das lojas de souvenires, de comidas e bebidas, a Greve Geral nem passou perto e se estivesse lá, a greve, como eu teria comprado passagem para o meu final de semana?

Estou chegando à conclusão que os organizadores da festa se esqueceram de convidar a homenageada e sem ser convidada a Greve Geral não se fez de rogada, não compareceu. Ficou em seu canto, deitada, descansando o cansaço de estar descansando, faz muito tempo. Liguei para o meu dentista, me lembrei que tenho consulta marcada, mas, com o advento da greve, sabe-se lá se ele não aderiu e fechou o consultório? E ele disse "greve, que greve?", posso ir então ouvir o barulhinho chato daquele motor rosnando em minha boca hoje à tarde.

A in-cultura do brasileiro está tão marcante ultimamente que, acho eu, ele desaprendeu a fazer até, o que tantos sabem fazer... Greve!

Greve Geral o brasileiro nunca soube fazer e não é agora, que a greve é tendenciosa, é dirigida por um grupo da sociedade que não pertence à sociedade ética do Brasil que o brasileiro fará com qualidade. Greve que se preza não precisa queimar pneus para impedir grevistas de fazer greve, nem quebrar vidros de ônibus para impedir que grevistas façam greve. Não precisa de motins em frente a fabricas e nem estardalhaço de foices e martelos. Greve que se preza é automática, é consciente. O povo adere sem imposição, o povo faz por prazer, não precisa de palanques e nem de trios elétricos, nem de prontidão nas esquinas para os automóveis não passarem. Isso não é greve, isso é bagunça e bagunça usando sem permissão o nome da Greve Geral.

Podem ver se não tem identidade, com foto, com assinatura, com filiação, com CIC e CNPJ, esta tal Greve Geral que não aconteceu no Brasil e estava marcada para acontecer.

O Brasil parou para ver a Greve Geral passar e como não viu, o brasileiro se entristeceu e não fez greve. Plagiando Chico Anísio e seu vampiro... "Greve brasileira, oh!".





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Onde está esta de Greve Geral? ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: Nosso pobre Brasil - caso 1 ( Atualidades - Elisabeth Camilo )

:: Tudo pode acabar amanhã ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: A internet induz a erros ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: Geração sem-sem ( Atualidades - Tom Coelho )

:: A internet induz a erros ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: Mudança de atitudes ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: O aborto pode ser um ato de amor ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: Do osso à patente. ( Atualidades - José Flôr )

:: O anel e a memória ( Atualidades - Elisabeth Camilo )

:: Preso é ser humano e o ser humano é mutável ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: Guerra nuclear seria possível? ( Atualidades - Jorge Hessen )

:: Lindo Rio de Janeiro ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: Papel da Internet na vida das pessoas ( Atualidades - Luisa Lessa )

:: Quando prioridade deixa de ser ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: O Brasil de ontem e o Brasil de hoje ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: O ocaso de um rei ( Atualidades - Jorge Azevedo )

:: Reflexões sobre o Brasil 01 ( Atualidades - Elisabeth Camilo )

:: Rio de Janeiro e Ouro Preto ( Atualidades - Nylton Batista )

:: Jovens de ontem e jovens de amanhã ( Atualidades - Luisa Lessa )
 
 
LiveZilla Live Chat Software

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo