-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Política
 
Jorge Azevedo

[ Jorge Azevedo ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Paisagista, Decorador, Professor e Poeta

 

Lula e a caravana da dúvida

Estou estarrecido com o andamento das coisas no Brasil. Ou fazem alguma coisa urgentemente, ou aqui se transformará numa Angola, Cuba, Venezuela, Congo e outros países cujo regime de governo e lema de domínio são aplaudidos pelos petistas e seguidores.

Do jeito que as coisas caminham, ódio alimentando ódio, o PT alcançará o seu objetivo, transformar o país numa praça de guerra onde irmãos estarão trucidando irmãos.

Volto a afirmar que é imperdoável a agressão por tiros contra uma caravana - e ninguém sabe de que lado partiram os tiros. Na época da ditadura militar, os dois lados agrediam seus próprios lados para lançar sobre o outro o ônus da culpa e da dúvida. É preciso muito cuidado nessas investigações. De qualquer forma, violência gera violência e os dois lados, o lado certo - brasileiros - e lado conclamador da violência - petistas - estão perdendo a noção dos limites do que é pessoal, do que é politica, descambando para uma situação que pode se tornar insustentável, forçando a já anunciada tomada do poder pelos militares das Forças Armadas.

Fico preocupado com tudo isso, porque, é bem possível, se a moda pega, de outros condenados saírem por aí, em caravanas, fazendo algo proibido pela lei, afinal o que Lula e sua caravana estão fazendo é campanha política presidencial, mesmo ele sabendo que não será candidato.

E se a intenção for alimentar ódio? Quando for determinado sua incompatibilidade jurídica para concorrer, só Deus sabe o que poderá acontecer diante do fanatismo de fanáticos. Por muitos lugares por onde a caravana já passou, e com as pesquisas mentirosas de alguns institutos - não venham me convencer que 12, 13 pessoas no Estado de São Paulo, representa o pensamento político dos paulistas - há cabeças preparadas para recebê-lo candidato e assim, ter garantia de pelo menos, mais quatro anos de mais Bolsas Famílias, pois, Lula diz que explodiu a miséria no país. Quando assumiu no dia 1º de janeiro de 2003 eram 5 milhões de bolsa, hoje existem mais de 30 milhões de bolsa. Somente em certas cabeças, não diminuindo e aumentando o números de famílias abaixo da linha da miséria, a miséria diminui. Como esse "exército" assim Lula chama seu povo, reagirá ao saberem que a Justiça está fazendo justiça?

Poucas pessoas estão percebendo a teia que pode estar sendo armada pelo PT com essa caravana e agora aventura-se a possibilidade da Polícia Militar e Civil, enfraquecer seus efetivos protecionais da sociedade séria e trabalhadora para sair por aí, atrás de um movimento irregular, segundo as leis do STE, protegendo um condenado. Se a moda pega, daqui a pouco Fernandinho Beira, Nem e outros montarão caravanas e sairão pelo Brasil com batedores militares oficiais.

Uma guerra se evita com corte dos motivos para uma guerra e o que está sendo costurado são motivos para implementação de uma guerra no país. O PT desafia abertamente a Constituição e somente não vê a caminhada política quem não quer ver. Em vez do Ministério da Segurança Publica gastar energia e dinheiro comboiando um comboio causador de transtorno, deveria gastar dinheiro e energia para investigar as mortes no Ceará. O povo brasileiro trabalha e com seus impostos pagarão um comboio de policiais para comboiar o comboio de Lula, um condenado que, como disse, pode estar costurando uma revolução na cara de todos os brasileiros.

A caravana de Lula, que está causando tantos problemas, deve ser interrompida pela justiça, afinal, Lula não passa de um condenado sujeito a ser preso na próxima semana. Não é caso de revanchismo esta caravana?

E se, decretada a prisão de Lula, esse "exército" como Lula e Gleisi não esconde possuir, já que Gleisi Hoffmann ameaçou com mortes a prisão de Lula, pegar nas armas e fazer rebuliço nesse Brasil a fora, nesse Brasil a dentro? A história desse tiros pode ser mais perigosa do que estão querendo que seja os envolvidos. Descobrir os culpados é de suma importância para saber na realidade qual a intenção dos tiros. Felizmente não houve feridos, mas, não é de estranhar que, tiros desferidos contra ônibus lotados, na escuridão da noite, não tenha provocado ferimentos em alguém, nem com os estilhaços?

Analistas ouvidos, e eu não sou analista, sou apenas curioso, mostraram-se preocupados com o radicalismo que está sendo desenvolvido no país, pondo em risco os próprios pilares da democracia. Apoiando ditaduras, inclusive transferindo e perdoando dinheiro brasileiro, será que não há alguém tecendo teias para derrubar a democracia arduamente conquistada no país e implantar um dos sistemas de governo aplaudidos por Lula, por Gleisi Hoffmann, por Dilma?

Pode ser que os tiros contra a caravana de Lula não tenham sido desferidos especificamente contra a caravana de Lula.





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Reflexões que o povo brasileiro deve fazer II ( Política - Nylton Batista )

:: Reflexões que o povo brasileiro deve fazer I ( Política - Nylton Batista )

:: Momento divisor ( Política - Jorge Azevedo )

:: Lula e a caravana da dúvida ( Política - Jorge Azevedo )

:: Liberdade para Lula ( Política - Jorge Azevedo )

:: A bagatela do cafezinho de Lula ( Política - Jorge Azevedo )

:: A crise no Rio de Janeiro. ( Política - Roberto Bastos )

:: PSDB, o partido que não sabe o que quer ( Política - Jorge Azevedo )

:: Sobre as terceirizações ( Política - Roberto Bastos )

:: As mentiras de um governo ( Política - Jorge Azevedo )

:: Presídios lotados ( Política - Roberto Bastos )

:: Confissão de culpa ( Política - Jorge Azevedo )

:: Toalhas de prato ( Política - Jorge Azevedo )

:: Provas e evidências ( Política - Jorge Azevedo )

:: Encontro de exércitos ( Política - Jorge Azevedo )

:: Se todos são inocentes, quem são os culpados? ( Política - Jorge Azevedo )

:: Céus da Síria ( Política - Jorge Azevedo )

:: O valor do meu voto ( Política - Jorge Azevedo )

:: O pesadelo era sonho ( Política - Jorge Azevedo )

:: O poder da vergonha II ( Política - Manoel Tupyara )
 
 
LiveZilla Live Chat Software

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo