-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Crônicas e Poesias
 
Jorge Azevedo

[ Jorge Azevedo ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Paisagista, Decorador, Professor e Poeta

 

Tanto lá como cá

Gosto de ler as matérias em evidência, na moda, para não me ver numa caverna medieval, para não me sentir demodè. Hoje li tudo que me foi possível ler sobre o período da ditadura, sobre os protestos, sobre as cobranças, sobre o lado de lá e o lado de cá.

Fiquei um pouco mais horrorizado com o que li. Muitas coisas eu sabia, muitas coisas eu nem desconfiava. Houve barbaridades, muitas barbaridades, chegando em alguns casos a sevícias selvagens, monstruosas, verdadeiros atentados a dignidade humana, verdadeiro acinte ao corpo humano.

Encontrei histórias onde fezes e sangue se misturavam com excrementos de dores e sofrimentos. Cheguei a ouvir os gritos dos que apanharam defendendo suas opiniões, seus pontos de vistas, suas ideologias.

Gosto de ler sobre o que escuto, sobre o que me fazem saber para eu saber um pouco do que tentam me impor. Li alguns dos fragmentos dos relatórios entregues pela CIA ao governo brasileiro e, como vivemos num período de direitos sem direitos, verdades sem verdades, a conclusão que chego...

Os americanos foram contra a democratização do Brasil. Pelos relatórios, se eles entregaram mesmo somente o que estão divulgando, para os americanos era mais conveniente se o Brasil tivesse se tornado uma célula comunista e porque eu vejo assim?...

Todos os relatórios, divulgados pela mídia, mencionam as atitudes agressivas e ações desumanas dos militares contra as falanges subversivas, nenhum dos relatórios citam as atitudes agressivas e ações desumanas das falanges subversivas contra os militares.

Será que atitudes monstruosas, assassinatos, espancamentos e torturas aconteceram somente do lado dos militares? Será que os grupos subversivos trataram os seus inimigos com pétalas de rosas, suco de cajá e torta de amora? Qual o sentido dos relatórios divulgados mostrarem somente as selvagerias, e foram monstruosas, dos militares contra os esquerdistas? A população civil inocente foi vítima também dos dois lados. Maciçamente, o que encontro em material divulgado sempre mostra as ações da ditadura como extravagância dos militares.

O meu ponto de vista é tratar os dois lados com a mesma imparcialidade. A parcialidade americana é assustadora e preocupante. Parece, eles desconhecem que houve uma guerra e uma guerra só existe quando há dois lados em conflitos. Pelos relatórios divulgados, se são diferentes - porque estão selecionando então o que divulgam, quem está divulgando? -, publiquem então o que há sobre a outra parte. Os generais são citados nominalmente, nominem-se os nomes dos grupos que Dilma pertenceu, divulguem também o que se resolvia nas reuniões entre eles para não haver parcialidade, para não parecer que os americanos desejavam que o comunismo consumisse nossa democracia e postaram os seus vigias somente para vigiarem as Forças Armadas.

Gosto de ler, de estudar um pouco sobre assuntos conflitantes para eu ter um mínimo de base para externar minha opinião. Sei que há muitas matérias escritas, gravadas, guardadas sobre a atuação dos grupos subversivos, não é estranho que a própria mídia se encarregue de divulgar somente as atrocidades praticadas pelos militares? Não é estranho que somente os militares hoje tenham sido os "lucíferes" naquela guerra? Somente os fardados oficiais vampirizaram suas vítimas e sugaram os seus sangues?

Se houver imparcialidade devem ser publicados todos os atos e atitudes covardes e mesquinhos praticados pelos militares, devem ser publicados todos os atos e atitudes covardes e mesquinhos praticados pelos grupos contrários ao regime democrático.

Porque a mídia mais popular tem interesse em divulgar as barbaridades da parte que em tese defendia o Brasil do ataque e quase nada publica do grupo que em tese agredia o Brasil?

Motivo de reflexão.





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: Quê?! ( Crônicas e Poesias - Osvaldo Heinze )

:: Desmoralização do Brasil ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: Pena, piedade, comiseração ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: Um pequeno príncipe sonhador ( Crônicas e Poesias - Fabiana Barros )

:: Tanto lá como cá ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: Quero ser alguém na vida ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: Tecido Social ( Crônicas e Poesias - Fabiana Barros )

:: Para onde vão as flores mortas ( Crônicas e Poesias - Osvaldo Heinze )

:: Frutas podres na feira ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: Decadências ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: Forte, fortaleza ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: Vida é algo que ainda nem sei. ( Crônicas e Poesias - Osvaldo Heinze )

:: Crisálida ( Crônicas e Poesias - Osvaldo Heinze )

:: Borboletas e poesia ( Crônicas e Poesias - Osvaldo Heinze )

:: Bonecas de carne ( Crônicas e Poesias - Osvaldo Heinze )

:: A minha arte de lidar com o mundo ( Crônicas e Poesias - Fabiana Barros )

:: Eu, um privilegiado ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: O rótulo da garrafa de vinho ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: Não me provoquem depressão ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )

:: Eu quero ser adotado, por favor, me adote... ( Crônicas e Poesias - Jorge Azevedo )
 
 
LiveZilla Live Chat Software

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo