-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

Você está em Pais e Filhos
 
Fabiana Barros

[ Fabiana Barros ]   Veja o Perfil Completo deste Colunista
Jornalista, contista, escritora e palestrante. Escreveu roteiros para televisão e cinema, além de musicais infantis. Autora de diversos livros.

 

Ser Criança é...

Ser criança é carregar a esperança na ponta dos pés e no brilho dos olhos. É sorrir, de improviso, quando a realidade nem sempre é tão adocicada, como um algodão doce. É abraçar com ternura. É ser um aprendiz de todas as horas. É acreditar que a demora nada mais é do que uma extensão da alegria. Ser criança é construir um amanhã sem perceber que o agora é uma promessa de futuro, é o semear das horas e dos segundos. Ser criança é cultivar sonhos, logo ao amanhecer, e, no entardecer, contar figurinhas e gargalhadas.Ser criança é trilhar, colorir a jornada com as cores do arco-íris depois da chuva. É acordar, todos os dias, com a certeza de que tudo vai melhorar, que a nobreza do ato de sonhar está apenas no simples fato de abrir os olhos. Ser criança é conjugar o verbo criar faça chuva ou sol. É ser com toda plenitude. E até mesmo o mais romântico dos poetas tem o direito de conservar a criança que pulsa dentro dele com gestos singelos e belas atitudes.

Cabe a cada ser humano conservar e incentivar a criança que vive dentro de cada um para que este mundo possa vencer todos os obstáculos que,às vezes, impedem a criança de continuar sonhando e acreditando que o futuro é mais do que uma promessa, é um compromisso, uma divina missão...

Falar com o coração é a verdadeira e mais coerente tradução de um sorriso de uma criança que dança, mesmo quando pensa estar apenas brincando.

Cada dia é uma oportunidade para praticar a alegria de ser criança, um ser iluminado que pode reinventar o mundo, a vida com o piscar de olhos e com os mover das mãos.Ser o construtor do dia-a-dia e aprender que a filosofia é feita da valorização do cotidiano.

Enganos todos os adultos e crianças podem cometer ao longo do caminho, mas somente vencerão os espinhos aqueles que conservarem a lucidez e a FÉ, a vontade de ser criança quando tudo parecer cinza diante do horizonte.Os vencedores carregarão na fronte, no rosto, e no brilho do olhar a certeza que tudo vai melhorar e que nada é para sempre, somente a semente chamada de amor. A mesma que une todas as crianças transformando o planeta numa pequena bola de sonhos.

Quem já deixou de ser criança ainda poderá encontrar, escondido atrás de um sorriso ou mesmo na doçura de um olhar, a fantasia e a alegria do ato de ser jovem. A juventude, às vezes, ilude o mais belo dos homens, mas ela também esconde a sutileza e a força do imaginário. Um mundo onde habitam fadas e princesas, um lugar onde a nobreza educa os sentidos com perfeição, uma floresta de sonhos e criatividade que fortifica e colore a mente e o coração de qualquer mortal.

A imortalidade é o desejo de ser criança para a vida inteira...É transformar aparentes besteiras em atos de coragem e ingenuidade, onde somente quem é criança pode entender...

Compreender a arte de ser criança exige de um olhar adulto a sensibilidade que filtra o desconhecido e as vírgulas do presente que temem e ainda se assustam com o passado e com as incertezas de um futuro que poderá ser bom.

Acreditar no que ainda vai nascer é a vantagem de qualquer ser que ainda carrega dentro do peito e dos olhos o brilho do amanhecer chamado Criança.Ser criança é acreditar que a esperança é uma constante companheira de viagem e que na bagagem de todo sonhador existem sonhos responsáveis pelo que você e o seu filho poderão ser amanhã, depois que o sol acordar e as estrelas forem embora...

Não demora e a criança voltará a indagar os pais pela lua que, nua, voltará a brilhar no céu descortinando o véu da magnitude, o mesmo que ilude e colore com poesias e sonhos o trilhar de cada criança sobre a Terra.

Ser criança é...Cabe a cada ser humano descobrir a magia e o tesouro desta etapa da vida fundamental para a formação do caráter e da coregem de todo homem de hoje e de um amanhã que ainda está sendo construído, cultivado e celebrado...





Você gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos:

 
Facebook
Twitter: Google+

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
s
s
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O botão de comentário acima irá acionar o colunista para te postar uma resposta sobre o comentário. Ou, se preferir, comente usando seu perfil do Facebook:




:: O Karma e nossos filhos. ( Pais e Filhos - Roberto Bastos )

:: Videogames: a consolidação do hedonismo. ( Pais e Filhos - Roberto Bastos )

:: E quando os filhos crescem o que a mãe faz ? ( Pais e Filhos - Carlo Dionei )

:: Quando a perda alheia nos modifica ( Pais e Filhos - Carlo Dionei )

:: Maldita Revolução Sexual – Parte 2 – O mal institucionalizado. ( Pais e Filhos - Roberto Bastos )

:: A diferença entre satisfação e felicidade ( Pais e Filhos - Carlo Dionei )

:: Casais sem filhos ou o momento históricos para tê-los. ( Pais e Filhos - Roberto Bastos )

:: O que dizer aos filhos quando eles atingirem a maturidade? ( Pais e Filhos - Carlo Dionei )

:: Conciliando o trabalho e a maternidade... ( Pais e Filhos - Carlo Dionei )

:: O consumismo na adolescência... ( Pais e Filhos - Carlo Dionei )

:: A juventude atual sabe lutar por espaço na vida? ( Pais e Filhos - Luisa Lessa )

:: Laços de ternura ( Pais e Filhos - Tom Coelho )

:: A etiqueta e nossos filhos ( Pais e Filhos - Roberto Bastos )

:: Aproveitando melhor o tempo ( Pais e Filhos - Carlo Dionei )

:: O preço do caráter ( Pais e Filhos - Carlo Dionei )

:: Pequenos Cidadãos? ( Pais e Filhos - Roberto Bastos )

:: O exemplo dos pais e os fabricantes de vagabundos. ( Pais e Filhos - Roberto Bastos )

:: Sofrimento de filho ( Pais e Filhos - Carlo Dionei )

:: Pais ensinam filhos a desrespeitar leis e éticas ( Pais e Filhos - Jorge Azevedo )

:: Família e o uso da genealogia (as raízes das sequóias). ( Pais e Filhos - Roberto Bastos )