-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

- Apresentação

O Jornal Gosto de Ler é formado pela equipe do Portal Parnanet juntamente com mais de 150 colunistas que colaboram voluntariamente, enviando matérias semanais. O jornal roda sobre um sistema automático, exclusivo, que permite tanto autonomia aos colunistas quanto interatividade para os leitores.

- Expediente. Equipe Técnica

O Gosto de Ler é administrado por profissionais com grande experiência em Internet, tanto em sua parte técnica quanto em sua aplicabilidade. Conheça abaixo nossos profissionais envolvidos neste projeto.


Daniel Lemes
Programador

Altamente qualificado em desenvolvimento de sistemas para web, utilizando-se prioritariamente de software livre. O Gosto de Ler foi desenvolvido em PHP com MySQL, representando baixo custo com eficiência. Recursos adicionais também fizeram uso de XML, dentre outras tecnologias. Seu diferencial está em não apenas realizar o que é proposto com excelência de qualidade, mas também em propor novas e revolucionárias soluções de administração e interatividade do sistema.


Kinara Gomes
Designer

Com sua expediência e principalmente sua dedicação e criatividade, nossa designer idealizou uma proposta onde o leitor se sentisse à vontade em sua navegação, aplicando leveza e objetividade. O design do projeto inclui também uma interface gráfica mais formal e elegante para as áreas administrativas do sistema. Graças a sua agilidade e eficiência, novas funções serão sempre adicionadas ao site sem comprometer sua homogeneidade.


Wallace Moura
Diretor

Sempre sonhando com idéias novas, mas também lutando para colocá-las em prática, nosso diretor idealizou o Gosto de Ler desde suas funções internas quanto a sua aplicabilidade na internet, beneficiando diversos setores do mercado. Atualmente se dedica a manter o excelente nível de qualidade do conteúdo Gosto de Ler, bem como a viabilização dos negócios através de publicidade, patrocinadores e arrendamento do sistema.

- História

O Portal Parnanet, com 07 anos de mercado, sempre foi carente de um sistema que desse maior autonomia aos seus colunistas. Essa deficiência também comprometia o andamento da equipe, visto que o trabalho gerado pelos então 18 colunistas era muito maior do que o trabalho atual com mais de 150 colunistas.

Além disso, pensando no social, pudemos idealizar um projeto que beneficiasse não apenas a nossa empresa, mas também, e principalmente, estudantes de jornalismo, escritores e fãs da escrita. Pessoas que enfrentavam dificuldade para mostrar ao público seu próprio talento e profissionalismo.

Não bastassem tantas vantagens, o projeto leva aos leitores um conteúdo amplo, de excelente qualidade, e sem vínculos políticos ou tendências forçadas por questões comerciais ou financeiras.

É um projeto enfim, inovador, comunitário, e sem sombra de dúvidas, um grande passo a liberdade de expressão, dos escritores, e dos leitores, que têm total liberdade para adicionar seus comentários em cada matéria lida.

- Projeções para o Futuro

O Gosto de Ler não pára por aqui! A cada 60 dias estaremos adicionando novos recursos e funcionalidades ao jornal on-line, como por exemplo, enquetes para cada matéria, sala de bate papo, agenda de eventos e muito mais, reflexo de muitas sugestões que temos recebido, sempre com atenção, de nossos leitores e colunistas.

Dentre as sugestões estamos analisando também a possibilidade de uma versão impressa, seja em forma de revista periódica, quanto em forma de livro anual, onde estarão presentes as melhores e mais lidas matérias do jornal. Neste momento estamos ainda em negociação com gráficas e editoras.

 

 

 

LiveZilla Live Chat Software

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo