-- Animais & Cia
-- Atualidades
-- Cidades
-- Ciências e Tecnologia
-- Coluna Social
-- Crônicas e Poesias
-- Educacao
-- Empresarial
-- Entretenimento
-- Esportes
-- História e Literatura
-- Humor
-- Informática
-- Internacional
-- Jovens
-- Justiça & Direito
-- Meio Ambiente
-- Pais e Filhos
-- Política
-- Religião Cristã
-- Religião Outras
-- Sexo
-- Terceira Idade
-- Turismo
-- Vida e Saúde
-- X Diversos
.

 
 

- Apresentação
O sistema Gosto de Ler é o que está por trás do jornal on-line de mesmo nome. É este sistema, desenvolvido totalmente pela Parnanet que permite aos colunistas postarem suas matérias diretamente na internet, como se estivessem escrevendo no Microsoft Word.

Graças ao sistema também existe um forte esquema de edição e avaliação de cada matéria, antes que ela possa efetivamente entrar no ar. E é graças a ele também que o leitor não apenas lê, mas participa ativamente, comentando, votando em enquetes e enviando as matérias para seus amigos por e-mail, diretamente do site.

- Benefícios
O sistema permite administrar centenas de colunistas, sem muito trabalho. Antes de irem ao ar, um redator chefe poderá editar e corrigir as matérias, para só então aprova-las. Através de estatísticas temos uma visão geral do como está o andamento do sistema.

O sistema também avisa quando há colunistas em atraso com as matérias, e permite o envio de mala direta a estes, ou todos os colunistas. Os comentários dos leitores também são avaliados pelo redator, o que evitar comentários de spam ou indevidos.

- Características Gerais
Autonomia para os colunistas, agilidade na administração das matérias, recursos extras para a redação geral, e muita interatividade com o leitor. Seus códigos são adaptados para que todo o conteúdo do site seja facilmente rastreado pelos sites de busca, como o google. Pensando em acessibilidade recursos como leitura de imagens e ampliação de fontes garante o uso de deficientes visuais.

- Custo
O sistema Gosto de Ler é um sistema de baixíssimo custo, visto todos os benefícios que oferece. Para que pudesse seu utilizado tanto por grandes jornais como por revistas de pequeno porte, decidimos por sua comercialização através de arrendamento.

O sistema pode ser arrendado pelo valor de R$ 15,00 mensais, por colunistas que for utilizá-lo, sendo o número mínimo de 10 colunistas, e contrato mínimo de 12 meses, para que sua instalação não seja cobrada.

Jornais e revistas, e outros sites que tiverem interesse em utilizar um sistema igual a este poderão entrar em contato com a Parnanet, empresa especializada em desenvolvimento de sites dinâmicos, através dos telefones: (84) 3645-2401 / 9969-6707, ou ainda pelo e-mail e msn: parnanet@parnanet.com.br.

- Download

Faça abaixo o download dos manuais:

- Manual do Colunista
- Manual da Administração (não disponível)

 

LiveZilla Live Chat Software

 


   



Site administrado pela

Biblioteca ||  Classificados
Sala de Bate Papo